sábado, 28 de setembro de 2013

Resenha: Teorema Katherine - John Green

Sinopse:

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Resenha:


Você nunca vai amar tanto a matemática depois de ler esse livro.
Tenho que admitir, sempre amei Matemática, não me julguem nem me chamem de nerd! Então eu decidir que precisava ler esse livro, precisava entender esse Teorema.
Colin depois de tomar seu décimo nono pé na bunda de uma Katherine, decide sair em uma aventura com seu melhor (e único) amigo.
Ele ainda não tinha ideia do que vinha a seguir, não era só uma aventura comum. Era uma aventura de carro, em busca de algo mais, talvez de seu momento “Eureca”.
Esse livro é simplesmente genial, e não se pode dizer o fim ou tentar adivinhar o que vai acontecer do meio do livro. Tem moral, romance e aventura, como uma boa história tem que ter segundo Lindsay, e é claro, esse é um fugging livro, e badalhoca nenhuma me faria parar de ler.
Esse Teorema resolveria muitos problemas com certeza, fiquem vocês sabendo que se eu fosse vocês eu leria. Matemática, e quem sabe literatura. Quem sabe não! Sim, sim, claro que tem! E história, muita história! Com certeza você descobrirá o senador de New Hampshire de 1873, e poderá parecer bem desinteressante, mas tenha certeza que não é!
Então mantenha a esfíncter da pupila mirada nas páginas e tenha uma fugg leitura!
Aliás, a única dúvida que eu tenho é se eu sou a terminante e o livro o terminado, ou se ao contrário... De qualquer modo, façam barulho e boa leitura!


Gwen Bridge

Um comentário: