sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Resenha: O céu está em todo lugar – Jandy Nelson


Sinopse: 

“Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa - uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós.”


Resenha:

Este livro é perturbador!
Eu sei bem que este Blog, caros leitores, seja para instigar sua curiosidade e quiçá ler os livro que comentamos. Mas este livro é diferente, eu escrevo pela indignação que recebi quando comecei a virar suas páginas. Tive que dominar várias vezes a vontade de larga-lo, e não posso dizer que fiz algum tipo de promessa ou algo do tipo que sempre vou terminar os livros que começo. Na verdade não gosto de largar os livros pela metade, é como se fosse injustiça, como se eu não desse a chance para o livro tentar se explicar, ou se redimir, ou contar tudo antes que eu julgue. E aliás quem sou eu pra julgar um livro? Editora? Não! Mas eu sou uma blogueira, e não uma blogueira qualquer, sou uma blogueira barulhenta! Certo?
Então, deixando esse papo furado pra lá, eu finalmente decido que quero dar chance ao livro que se explique. E sinceramente, mesmo que eu não quisesse dar não teria como parar, foi quase impossível largar o livro pra dormir! Ah, tempos bons aqueles que eu lia e o sono que fosse pras cucuias, mas a gente cresce, a gente adquire contas, a gente trabalha pra pagar as contas, a gente dorme cedo, a gente não vira a noite lendo com tanta frequência como gostaria.
Esse livro é a história de uma perda tão grande que é impossível que um dia se torne suportável a ideia, a história é de uma família meio louca, ou completamente. A história é sobre como tudo acontece ao redor da morte sem que se abale por ela, sobre como o mundo continua girando. A história é terrível, indignante, irritante, errada, instigante, viciante, insuportavelmente deliciosa. A história é sobre Lennie e como ela acabou virando John Lennon.
Bom, é isso ai, todos nós temos paixões erradas, proibidas, impossíveis ou sei lá uma vez na vida né? Eu tenho todas as vezes, mas isso não vem ao caso. Façam barulho, e boa leitura!


Gwen Bridge

Nenhum comentário:

Postar um comentário