quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes - Emilly Brontë

Sinopse:

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna, Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.


Resenha:
Gostaria de ler um romance diferente mas clássico ao mesmo tempo? O morro dos ventos uivantes é uma ótima escolha. Com ódio e amor de mãos dadas, Emily Brontë supera os habituais romances. Um livro antigo, mas revolucionário.
Duas crianças crescem juntas ao lado do malvado Sr. Earnshaws, e com o tempo cresce dentro deles um grande amor. Quando já adultos, Cathy tem de tomar a melhor decisão para si: se casar com Edgar Linton ou Heathcliff. Heathcliff ao descobrir, sente o ódio florescer e passa a infernizar a vida do casal.
Os detalhes sórdidos eu deixo à quem quiser aprecias este espantoso e complicado relacionamento. Leitores com força de vontade serão os maiores apreciadores.
Não pude evitar de comentar que é o romance favorito de Edward e Bella (Crepúsculo), e não seria menos do que fascinante!Mas qual seria a opinião de vocês sobre a atitude de Heathcliff? Seria ele para vocês o grande cafajeste da história? Ainda não leu? Está esperando o que??
Paciência e façam barulho!


Lucy Collins

Nenhum comentário:

Postar um comentário