America é uma menina esforçada que trabalha para ajudar a família. Num país divido por castas, sua família é Cinco, a casta dos artistas. America ama cantar e tocar instrumentos. Ela é uma filha muito obediente, sua única rebeldia é depois do toque de recolher quando sobe até a casa da árvore.
Aspen também é apaixonado por America, mas a mãe dela não pode descobrir, aliás, ele é um Seis, um empregado. Mas America não liga, apenas quer ser feliz ao lado do homem que ama.
A carta da seleção chega junto com sua sentença. Sua mãe tenta convencê-la a inscrever-se, o que ajudará toda a família que estava num grande aperto financeiro, mas America não quer nem correr o risco de casar com o príncipe esnobe que ela vê pela televisão. Mas Aspen a convence a pelo menos se inscrever e ela o faz certa de que não seria chamada, pois várias meninas de todo o país estavam competindo.
America prepara um mini banquete para Aspen que devido a sua casta rebaixada passa fome, mas ele muito orgulhoso decide que não pode ficar com ela e termina o namoro.
Ela descobre então que é uma das Selecionadas e decide ir para o palácio tentar esquecê-lo. Mas acaba se tornando amiga do príncipe Maxon, que ela percebe não ser tão esnobe. Todas ficam com raiva e inveja, pois ela é a preferida do príncipe.
Mas, sua vida não facilita. Aspen aparece no castelo como soldado, ele está servindo ao exercito, arrependido do que fez com ela tenta então recuperá-la, mas o príncipe também está apaixonado, e o sentimento de alguma forma é retribuído.
America se vê num beco sem saída, e precisa tomar um rumo para sua vida. Quem será que ficará com seu coração? Será ela a selecionada que ficará com a coroa?
Uma trilogia incrível com linguagem simples, A Seleção vai conquistar noites em claro dos leitores e leitoras. Ótimo, muito bom! Esse é aprovado.
Obrigada leitores.
Façam barulho, e boa leitura!
Lucy Collins
Nenhum comentário:
Postar um comentário