sábado, 7 de setembro de 2013

Resenha: No Limite da Atração - Katie McGarry

Sinopse:

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.



Resenha:
Achei esse livro enquanto rodava pela internet e resolvi ler. Não me arrependi de modo algum! É muito bom! Se você é fã de Belo Desastre, vai se apaixonar por este também.
A história tem dois pontos de vista, o que a deixa mais interessante. Começa pelo ponto de vista de Echo Emerson, uma garota com várias cicatrizes espalhadas pelo corpo que tenta esconder para ter uma vida normal como antes, essas cicatrizes foram um "presente" de sua mãe que tem bipolaridade. Echo mora com seu pai e sua ex-baba que agora espera ansiosamente o meio irmão dela nascer, o pai a controla de toda forma possível, e ela para agradá-lo obedece.
Echo não se lembra do que aconteceu na noite em que ganhou as cicatrizes e essa a deixa frustrada, ela coloca a culpa em sua madrasta Ashley porque seu pai se divorciou para ficar com ela. Eles frequentam uma terapeuta. O livro começa logo quando Echo troca de terapeuta mudando para Sr. Collins, que convence seu pai a deixá-la trabalhar para concertar o carro de Aires, seu irmão mais velho que morreu no Afeganistão. Sr. Collins tem a ideia de colocar a echo para ser monitora de mais um de seus pacientes na escola, Noah Hutchings.
Noah Hutchings é o drogado da escola, vive com os "esquisitões". Depois que seus pais morreram num incêndio seus irmãos Jacob e Tyler foram viver em um lar adotivo e separados do irmão. No primeiro lar adotivo Noah foi colocado com outro adolescente adotado, e quando o "pai" estava batendo no filho, ele o espancou e se mudou perdendo também a chance de ver seus irmãos, pois foi dado como "emocionalmente estável". Por chantagem da sua nova terapeuta, que diz que pode deixá-lo ver mais os irmãos, ele resolve ir as aulas de monitoria.
Quando Noah e Echo se encontram para a primeira aula, Noah vai embora dizendo que precisa trabalhar e Echo vai atras dele, ela cai e ele a segura expondo assim as cicatrizes. Ela foge e se desespera, acha que ele contará sobre suas cicatrizes para a escola inteira, mas ele não faz.
Luke, o ex-namorado de Echo se mostra interessado nela de novo e a convida para o Baile dos Namorados, por pedido de sua melhor amiga Lila McCormick ela aceita pois quer a normalidade de volta. Mas Noah está mexendo com ela, ela não tem interesse em mais nada além de ficar perto dele e descobrir a verdade sobre aquela noite.
Noah também não consegue parar de pensar nela, e deseja muito morar com os irmãos e pretende fazer de tudo para que depois de formado consiga a guarda deles.
Eles então começam a namorar e tramam olhar os próprios arquivos. Echo deseja muito saber o que houve e porque ninguém fala com ela sobre isso e Noah precisa saber o endereço e com quem os irmãos estavam para que tivesse provas de que tratavam seus irmãos mau. Mesmo com tudo acontecendo, ele conseguem ficar juntos?? Echo consegue descobrir a verdade e rever sua mãe?? Noah consegue a guarda dos irmãos?? Hum.. Leitores, essa dúvida eu deixo aberta para vocês. Leiam! Não vão se arrepender!
Faça barulho e boa leitura!

Lucy Collins

Nenhum comentário:

Postar um comentário