terça-feira, 10 de setembro de 2013

Resenha: Assassin's Creed/Irmandade - Oliver Bowden

“Chegarei até o coração negro do império corrupto para arrancar o mal pela raiz. Mas Roma não foi construída em apenas um dia e também não será reerguida por um Assassino solitário. Eu sou Ezio Auditore de Florença. Essa é a minha Irmandade.”

OS VERDADEIROS INIMIGOS SERÃO REVELADOS

Sinopse:

A outrora influente e próspera cidade de Roma agora está em decadência e diante da ruína. Há sofrimento e degradação por todo lado, e seus cidadãos vivem à sombra da impiedosa família Bórgia.
Ezio Auditore, com o passar dos anos, ganhou força e sabedoria e desenvolveu habilidades imprescindíveis para manter e honrar o Credo dos Assassinos. É ele o único homem capaz de libertar os habitantes da tirania que assola esta região da Itália.
Porém ainda mais ambicioso e implacável do que o velho inimigo Rodrigo Bórgia é seu filho Cesare, que não descansará enquanto não conquistar o país e não se importará em derramar o sangue de quem atrapalhar seus planos.
Para lutar contra essa ameaça, Ezio precisará de ajuda de aliados realmente fiéis. Mas em uma época tão traiçoeira, qualquer palavra ou ato duvidoso é motivo para conspirações – até mesmo dentro da própria irmandade.


Resenha:

Este é o segundo livro dos Assassinos. Não se desesperem! Ezio consegue sua vingança?? Spoiler: Sim!! Embora leve o livro todo para conseguir, mas afinal, ele é um assassino né?!
Ezio Auditore agora mais maduro e experiente, vai para Roma que está ficando decadente e ele sabe que lá encontrará seu arqui-inimigo Cesare Bórgia. Ele se vê com uma atração muito forte por Caterina Sforza, a condessa de Forlí, mas ele não pode levar isso a frente, aliás ele decidiu se dedicar completamente aos Assassinos.
Ezio viaja com Leonardo Da Vinci para Roma, lá ele encontra um Assassino, Nicolau Maquiavel o ajuda a livrar Roma das mãos dos Templários.
Com ajuda dos ladrões habilidosos das redondezas guiados por La Volpe e alguns espiões infiltrados, Ezio descobre que quem está por trás disso é Rodrigo Bórgia, o papa Alexandre VI e seu filho Cesare que pratica incesto com Lecrécia Bórgia.
O assassino precisa descobrir um jeito de matar Cesare e ele o acha no povo revoltado de Roma, mas será que ele consegue matar esse grande perigo para humanidade? Poderá ele recuperar a maçã? Isso só saberão se ler, ou mesmo jogar! E uma rápida lembrada que o filme está a caminho, chega em 2015. Ótimo livro, principalmente pra quem tem dificuldade com história.
Obrigado pela atenção barulhentos! Requiescat in pace!


Lucy Collins


Um pequeno clip do jogo para os interessados: (tirado do youtube)


Nenhum comentário:

Postar um comentário