domingo, 8 de setembro de 2013

Resenha: Azar o Seu! - Carol Sabar

  Olá Barulhentos!
Bom, recentemente tive a oportunidade de conhecer uma obra de Carol Sabar, e simplesmente amei, então aqui vai a resenha de Azar o seu!


Sinopse



Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

Resenha

Azar o seu conta a história de uma garota que estava passando por uma maré de azar, aliás ela acreditava que tudo podia dar errado mesmo, e o pior é que depois de um tempo você se convence.
Ana Beatriz, a azarada de Juiz de Fora, que perdera o emprego no Rio e teve que morar com seu pai, estava em um engarrafamento pensando nos vinte e um mil reais de dívida que ela acumulara. (A gente já consegue entender o título!) Como se não bastasse tudo isso, ainda estava sem sua melhor amiga, que depois de uma briga ficaram sem se falar por anos. E ainda tinha o Guga, o grande amor da sua vida que provavelmente nem mesmo se lembrava de sua existência, pois tinha partido pra Londres há dez anos e nunca se quer enviara o postal do Big Bang que prometera em sua despedida.
Mal sabia Bia que talvez alí no meio do engarrafamento da linha vermelha sua maré de sorte poderia mudar, uma gota de felicidade ia pingar na sua vida.
Um romance esplendidamente bem escrito e inteligente, e que com certeza vai te fazer chorar de rir!
Carol conseguiu entrar na minha lista de autores brasileiros, o romance encantador fala de como o amor pode ser mais forte quando se acrescenta uma pitada de azar para ferrar com tudo. E incrivelmente, sim, o azar pode não ser uma coisa ruim, pois caso não tivesse presa no engarrafamento, desempregada e morando com seu pai ela não teria encontrado com ele. Então que sejamos mais generosos com nosso azar, ele pode só estar disfarçado, pode ser a oportunidade da sua vida, e se não acredita Azar o seu!
Façam barulho e boa leitura!

Gwen Bridge

Nenhum comentário:

Postar um comentário