quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Resenha: O Substituto - Brenna Yovanoff

Sinopse:

Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada.
Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens.
Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos.


Resenha:

Não se assustem pela capa, ela tem um motivo específico. Nem se deixe levar por esquisitices cotidianas, alguém pode morrer.
O Substituto é um livro inteiramente interessante, que te prende nos mistérios desde a capa até Mackie.
Malcom Doyle não é um garoto comum. Com seu cabelo loiro e olhos de um preto sobrenatural ele acha que é o que tem de mais esquisito em Gentry, mas ele estava errado.
Gentry, uma “linda” cidade coberta por uma pilha de metal e ferro enferrujando é a cidade onde as crianças devem ter medo, a do tipo a-cuca-vai-te-pegar-mesmo-que-esteja-dormindo. A família Doyle foi uma das muitas vítimas e a filha mais velha observou enquanto um estranho entrava pela janela e substituía a criança no berço por outra parecida, mas não tanto.
Mackie cresceu mesmo com todos sabendo que ele era uma aberração, mas fingiam que tudo estava bem. Ele tenta não chamar a atenção, mas sua fraqueza pelos metais o está matando, e ele descobre isso graças a um dos dele.
Mackie sente pena de Tate, uma aluna da escola em que ele estudava, que acabara de perder a irmã. Mas ela e Mackie sabiam que havia mais do que isso e Mackie resolve ajudá-la, descobrindo que Natalie (irmã de Tate) ainda estava viva.
Tentei resumir ao máximo sem spoiler, podem agradecer-me. Mas agora é sério, este livro é surpreendente, amarrou-me de uma forma que ainda quero lê-lo. Não se acanhem e leiam logo este estranho livro, e não se esqueçam de pendurar a tesoura no berço.

Lucy Collins

Nenhum comentário:

Postar um comentário