terça-feira, 12 de novembro de 2013

Resenha: Assassin's Creed/ A Cruzada Secreta - Oliver Bowden

Sinopse:

Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altair, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa.
A história da vida de Altaïr é contada aqui pela primeira vez: uma viagem que vai mudar a história; a sua batalha interminável contra a conspiração dos Templários; uma herança que é tão trágica como chocante e a mais profunda traição de um velho amigo.
Altaïr embarca numa missão formidável que o levará pela Terra Santa mostrando-lhe o verdadeiro significado do Credo dos Assassinos. De modo a provar o seu empenho, Altaïr terá de derrotar nove inimigos mortais, incluindo o líder dos Templários, Robert de Sablé.


Resenha:
A história se passa por voltas de 1100 d.C. na época da Terceira Cruzada da Terra Santa. Narrado por Niccolò Polo, o que trás uma dimensão muito interessante ao livro. Algo que vai marcar a história de todos os Assassinos, não arrependo-me de sequer um segundo que gastei lendo este livro, e espero que gostem como eu.
Niccolò, nosso narrador, pensa que está na hora de contar sobre os feitos do Mestre Altair para Maffeo e escolhe um lugar pomposo, digamos, para o fazer. Conta então desde Umar Ibn-la-Ahab, pai de Altair que foi não deixou um irmão Assassino morrer em seu lugar num fracasso. Ahmab foi poupado e Altair perdeu o pai aos 11 anos. Numa certa noite Ahmab apareceu no quarto de Altair e com uma adaga traçou uma linha de sangue em seu pescoço na frente do menino. Foi declarado que Ahmab fugiu por vergonha e seu filho Abbas foi tomado pelo Mestre Al Mualim como aprendiz junto com Altair.
Tornaram-se então amigos até que Altair resolveu contar a verdade e Abbas se enfureceu, a partir desse dia viraram inimigos.
Altair, Malik e Kadar foram enviados para uma missão, e Altair já era um completo Assassino, mas sua arrogância o fez perder sua reputação, seu amigo e o braço de Malik. Como punição Al Mualim o rebaixou a aprendiz e o mandou em uma missão, onde a cada assassinato Altair sentia uma suspeita aumentar e seus instintos gritavam, ele apenas seguia o que Al Mualim mandava. Em sua última vítima, aquele que o humilhou, Robert de Sablé o contou um segredo, foi então que Altair percebeu que estava errado em não ouvir seus instintos o tempo todo e todo Credo e Masyaf pagariam por isso.
Acho que ando contando coisas de mais à vocês, peço que tenham paciência pois não só minha vida mas como a de Gwen está complicada, e com esse calor a piscina é o melhor amigo de qualquer um. Minha opinião para este livro é: sensacional! Altair se tornou mais um amado Assassino por mim, e ele ao menos teve uma mulher e filhos, e que mulher! Só os fortes entenderão!!
Muitos reclamam que os livros não seguem a ordem dos jogos, mas eu tive tempo parar elaborar uma teoria para isso, e só saberemos se está correta quando esta lenda acabar. Obrigada pela atenção!
Faça barulho e boa leitura!!

Lucy Collins

Nenhum comentário:

Postar um comentário