terça-feira, 15 de outubro de 2013

Resenha: Desastre - S.G. Browne

Sinopse:

Num mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. O jovem escritor americano S. G. Browne andou pensando sobre tudo isso, e criou uma nova mitologia, em que os sentimentos, pecados e caminhos do ser humano são guiados por seres extravagantes, egoístas e muitas vezes irresponsáveis. O Narrador da história é Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa.


Resenha:

Atenção: Ainda estou com ressaca.
Como Gwen já comprou um livro pela capa, eu resolvi fazer o mesmo com Desastre. Depois que comprei li a sinopse e apaixonei-me, e sabe? Eu jamais vou me arrepender de ter feito isso.
Desastre conta uma história totalmente original, com uma rota de pensamento bem criativa inclusive do personagem principal, Fado. Sim, nosso personagem principal é Fado, mas não confundam fado com destino!
Esta incrível história me cativou até a última palavra, me fazendo ler até mesmo o código de barras para continuar lendo-o. Mas vamos ao que interessa:
Fado, Destino, Morte, Sorte, Casualidade, Sorte, Fracasso, Preguiça, Gula e muitos outros são entidades que tomam conta de nós humanos e nos influenciam em alguns casos.
Fado, que vive uma vida de tédio e que se relaciona com Destino está cansado de seu trabalho, cansado de arruinar a vida de seus humanos tenta um novo emprego com Jerry, o apelido de Deus, mas não consegue. Fado conhece então uma mulher na Trilha do Destino e se apaixona. Mas Sara está destinada a algo grandioso e Fado não pode ficar com ela. Fado sob reflexões de algumas palavras de Sara descobre que pode fazer a diferença com seus humanos, dar um empurrãozinho para a direção certa.
E infelizmente é apenas o que posso falar por aqui, só em comentar isso superficialmente já tem um pouco de spoiler. Espero que admirem este livro tanto quanto eu admirei e vocês darão boas gargalhadas também. Surpreendam-se lendo este livro ;)
Boa leitura.

Lucy Collins

Nenhum comentário:

Postar um comentário